terça-feira, 21 de julho de 2009

conhecendo os brasis

(ê saudade...)

como todo bom arquiteto, ou quase, em minha ultima viagem, a cidade de curitiba, mais do que conhecer os pontos turisticos, me interessa conhecer a cidade, sua arquitetura e sua dinamica.

como o que move o mundo - segundo a globo e o cnala futura - sçao as perguntas não as respostas, meu sistema cefalar voltou ebule, com a pergunta que não quer calar:

porque um estado com avantajado complexo portuário, como o porto de paranagua (vide google earth), se constroi na cota de 1000 m. de altitude?

porque trocar uma região, onde a temperatura média diaria é de 20°, por uam onde amanhece a 12° e anoitece a 8°???

...

claro, consideremos importante a colonização dos eurpeus do norte, mas....ainda me faltam justificativas. quem sabe voce, meu leitor assiduo (rsrs!), possa me ajudar a montar essa teoria.

ja que a moda é o tal do tãnãnã participativo, encaremos este momento do blog como isntante de interação.

a unica certeza que trouxe na minha singela bagagem de 19 kg. é de que quanto mais conheço os brasis, mais acredito ser vitória/es a melhor cidade do brasil para se viver. não entrarei no merito neste post, mas prometo defender os meus numa proxima oportunidade, ok?!
"evitar o desperdicio, ser moderado, fazer economia e tudo poupar são praticas do bem"

Um comentário:

  1. e aí lelezaum, como anda a vida? temos que marcar um boteco pra discutir arquitetura e urbanismo, de verdade... pô cara, é necessário.
    abração!! :o)

    ResponderExcluir

ありがとうございました [Arigatōgozaimashita] MUITO OBRIGADO